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jogos nintendo switch preço,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição, Diversão e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Memoráveis..Os monges, por regra, eram leigos, e os abades não eram excepção. Para a recepção dos sacramentos, bem como para qualquer ofício religioso, o abade e os monges teriam de se dirigir à igreja mais próxima. Esta regra tornou-se, contudo, inconveniente quando um mosteiro se situava num deserto ou longe de qualquer cidade, o que obrigou à ordenação de alguns monges. Esta inovação não se deu sem polémica, já que a dignidade eclesiástica era considerada incompatível com uma vida totalmente devotada à espiritualidade e à santidade, mas, antes do fim do século V, quase todos os abades tornaram-se diáconos ou padres, pelo menos no Oriente. A mudança foi mais lenta a Ocidente, onde os leigos mantinham a maior parte das vezes o cargo até ao final do século VII. A liderança eclesiástica exercida pelos abades, apesar do seu estatuto de leigos, prova-se pela sua presença e participação em concílios eclesiásticos. Assim, no Concílio de Constantinopla, em 448, 23 arquimandritas e abades participaram, ao lado de 30 bispos.,O enfeudamento das abadias diferia em grau e em forma. Por vezes, os monges ficavam directamente sujeitos à autoridade do abade comendatário; noutras ocasiões, as funções espirituais eram delegadas a um substituto, geralmente conhecido como deão, mas a que também se aplicava o termo abade (''abbas legitimas'', ''monasticus'', ''regularis''). Em grande parte do mundo Cristão, no século XI assiste-se a uma reforma que faz terminar com a jurisdição directa dos abades comendatários sobre os mosteiros. Em Portugal, contudo, os abades comendatários foram suprimidos apenas em 1640, depois da reforma das ordens Cistercienses e dos Beneditinos — altura, também, em que o mandato dos abades deixou de ser vitalício, passando a ter uma duração de três anos (com a restauração dos Beneditinos em Portugal, o cargo voltou a ser vitalício). No sul de França, por exemplo, algumas famílias mantiveram o título de abades cavaleiros (''abbates milites'') por séculos, mantendo também alguns dos seus benefícios. Mas estes abusos do poder secular não se limitaram ao Ocidente. João, patriarca de Antioquia, relata que, no início do século XII, muitos dos mosteiros eram governados por leigos, ''bencficiarii,'' de forma vitalícia ou temporária, por ordem imperial..
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